SST: Saiba sobre Certificação Digital e Procuração Eletrônica.

By 21/11/2018 Certificados

Está chegando o prazo de envio das informações de Saúde e Segurança do Trabalho para o eSocial. Os prestadores de serviços como clínicas de saúde e segurança serão parte importante na transmissão das informações. Para isso, será necessário ter um Certificado Digital e uma Procuração Eletrônica.
Certificado Digital
Todos os prestadores de serviços, que irão acessar o ambiente do eSocial e fazer a transmissão dos arquivos XML ao eSocial para suas empresas clientes, precisarão de um Certificado Digital, além de um software de SST.
Para que serve o Certificado Digital?
É sabido que a internet não é um ambiente seguro e, se tratando de informações tão importantes, ter um Certificado Digital representa uma proteção dos dados, além de autenticidade.
Ou seja, ela traz com ela uma assinatura de valor judicial, com o objetivo de proteger os dados contra roubos e edições, além de garantir que o prestador de serviços que está enviando as informações é realmente ele.
Isso porque o Certificado Digital é um arquivo eletrônico que valida o prestador de serviços e permite que ele faça a transmissão, por meio da segurança de criptografia dos dados.
Fonte: https://www.madusaude.com.br/blog/certificado-digital-procuracao-eletronica/