Gestão do escritório contábil
Com a transformação digital o mundo tem sofrido grandes mudanças e uma das principais alterações foi na comunicação: a velocidade com que informações são transmitidas e seu alcance estão em um patamar nunca imaginado antes.
Hoje você precisa tratar na estratégia comercial do escritório contábil assuntos sobre marketing e atualizações tecnológicas, como fatores chave. Nessas estratégias, além de divulgar aquilo que você tem a oferecer, é preciso se preocupar com sua imagem e transmiti-la da melhor forma possível.
Para começar a trabalhar sua imagem, é importante mapear quais são seus pontos fortes e desenvolver aqueles que ainda apresentam espaço para melhorias. Para fazer essa análise da maneira mais assertiva possível, siga o roteiro abaixo.
Comunicação verbal: o seu tom de voz e clareza na comunicação merecem atenção na sua estratégia comercial!
O tom de voz é importante porque ele é o responsável por transmitir segurança (ou não!), sobre o que você está comunicando para o seu cliente. Já a clareza daquilo que está sendo dito é essencial para transmitir corretamente suas idéias e informações para o seu cliente. Se ele não entender os objetivos. benefícios e a proposta de valor do seu serviço, será mais difícil convencê-lo de que vale a pena pagar por ele.
Algumas dicas para ter eficiência nesses pontos é:
- Ser agradável ao falar;
- Demonstrar segurança ao transmitir informações;
- Adaptar seu tom à realidade do cliente;
- Falar com clareza e confiança.
Os clientes esperam de você uma imagem profissional e pessoal educada, confiante e com domínio sobre aquilo que está sendo dito. Fique atento à escolha de palavras e sempre responda às perguntas com honestidade e clareza sobre o assunto. Se não tiver a resposta na hora, diga, e busque a mesma para um segundo momento.