Emissão do Certificado Internacional de Vacinação passa a ser totalmente digital.

By 15/04/2019 Certificados

Serviço foi lançado na terça-feira (29/01) pelo governo federal; meta é converter mais de mil serviços públicos a sistemas digitais nos próximos 24 meses
Os viajantes brasileiros que precisam do certificado de vacinação para entrar em outros países terão as rotinas simplificadas a partir desta terça-feira (29), com um serviço 100% digital lançado pelo governo federal. A partir de agora, a emissão do Certificado Internacional de Vacinação pode ser solicitada pelo viajante por meio do Portal de Serviços do governo federal. Depois basta imprimir o documento, até mesmo em casa, evitando deslocamentos.

O lançamento foi realizado na sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília. A cerimônia contou com as presenças do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel; do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do presidente da Anvisa, William Dib.

De acordo com Uebel, uma das principais determinações do ministro da Economia, Paulo Guedes, é simplificar a vida dos cidadãos brasileiros e dos empreendedores do país. “Nos próximos 24 meses, vamos converter mais de mil serviços públicos em serviços digitais”, informou, destacando que a iniciativa garante eficácia e efetividade aos serviços, além de melhoria da gestão.

Veja mais em:http://aarb1.hospedagemdesites.ws/newsletter/?p=6082

Fonte: Ministério da Economia, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

#acerte#certificadodigital#certificacao#certificado # #acertenacertificacao#aracaju